Página inicial > Últimas Notícias > e-Tec Idiomas Sem Fronteiras

e-Tec Idiomas Sem Fronteiras

Publicado: Sábado, 02 de Abril de 2016, 13h35 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 10h30
O e-Tec idiomas é um programa de ensino de línguas a distância concebido e produzido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, via SETEC/MEC e CONIF.

Objetivos

O programa e-Tec idiomas possibilita a capacitação de estudantes e servidores em uma língua estrangeira. Ao finalizar o curso o estudante:

- Estará apto a realizar testes de proficiência;

- Estará mais qualificado para participar de programas de mobilidade internacional;

- Ampliará os conhecimentos sobre outras culturas;

- Apresentará o diferencial do idioma em uma entrevista de emprego.

E-Tec language program provides students and faculty with a great opportunity to learn a new language, online

O curso

O curso é dividido em 3 módulos, cada um contendo 200 horas. O módulo tem duração de 20 semanas, sendo 18 semanas cursadas a distância e 2 semanas, a primeira e a última, cursadas presencialmente nos polos ofertados.

Metodologia

A partir de uma perspectiva de abordagem comunicativa e intercultural da linguagem, serão desenvolvidas as competências previstas no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas Estrangeiras, sendo os conteúdos distribuídos em módulos (Níveis A1, A2 e B1). As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem onde o estudante é convidado a embarcar em aventuras emocionantes, divididas em episódios, com os personagens dos cursos de espanhol e inglês.