Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 08h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 16h05 | Acessos: 5142

 

 

COORDENADORA DA COORDENADORIA DE PRODUÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - CPTE
Rosélia Souza de Oliveira
Email: cpte@ifsul.edu.br | roseliaoliveira@ifsul.edu.br
Website: cpte.ifsul.edu.br
Atendimento e Suporte: cpte.ifsul.edu.br/suporte



A Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) está vinculada à Pró-reitoria de Ensino (PROEN) no Departamento de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DETE). 

A CPTE tem como objetivo oferecer apoio técnico, pedagógico e material de ensino e aprendizagem às necessidades dos cursos da modalidade a distância e presencial da instituição, buscando a melhoria da qualidade do ensino.

A coordenadoria é formada por uma equipe multidisciplinar com formação voltada para as diversas necessidades de projeto de tecnologias educacionais. As áreas de interesse são: Design, Educação, Cinema, Animação, Tecnologias da Informação, entre outras. O grupo é constituído por estagiários, servidores, docentes e pessoal terceirizado, divididos nos subsetores: coordenação, design instrucional, design gráfico & digital, hipermídias, áudio & vídeo e e design educacional voltado às tecnologias da informação e comunicação.

Conforme o artigo 37 do Regimento Geral do IFSul, compete à Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais o desenvolvimento de tecnologias educacionais para atender as necessidades dos processos de formação; divulgar atividades e projetos de tecnologia educacional desenvolvidos pelo IFSul; formular propostas que favoreçam a expansão do uso das tecnologias educacionais no IFSul; oferecer apoio técnico e pedagógico aos cursos da instituição, buscando a melhoria da qualidade do ensino; e potencializar os recursos existentes para a produção de materiais didáticos.


 

Fim do conteúdo da página