Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC
Início do conteúdo da página

Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 17h54 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h07 | Acessos: 32505

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em formato MOOC (Massive Open Online Courses) visam capacitar jovens e profissionais para sua inserção e reinserção no mercado de trabalho. Com mais de 30 mil vagas inicialmente disponíveis para o público, esses cursos representam uma oportunidade significativa de qualificação profissional.

Esses cursos autoinstrucionais são oferecidos na modalidade MOOC, conhecidos por sua ampla acessibilidade na web e capacidade de acolher um grande número de aprendizes simultaneamente. Apesar dessa acessibilidade, a participação nesses cursos é regulada por um processo seletivo, realizado através de editais divulgados nos meios de comunicação do IFSul.

Esta iniciativa é fruto da colaboração entre a Pró-reitoria de Ensino, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias, reforçando o compromisso com a educação acessível e de qualidade.

Clique aqui para conhecer os cursos de qualificação profissional 

 

 

Fim do conteúdo da página