Página inicial > Últimas Notícias > Notícias - Tecnologias Educacionais > Você sabe o que são os arquivos privados?

Você sabe o que são os arquivos privados?

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 16h49 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 14h09

Um dos mais novos recursos do MOODLE é a possibilidade de você ter um repositório de arquivos privados que pode ser acessado através do menu sanduíche.

Nessa página, você pode subir vários arquivos, que ficarão armazenados e disponíveis para quando você precisar.

A diferença é que só você terá acesso à esses arquivos.

Para subir algum arquivo, basta clicar no botão de adicionar e escolher um arquivo para anexar ou simplesmente arrastar um arquivo do seu computador e soltar na área tracejada.

Você também pode organizar os seus arquivos clicando no botão criar diretório. Isso criará uma pasta, onde você pode colocar seus arquivos e guardá-los separadamente.

Clicando no botão Baixar Todos, você poderá fazer download da pasta selecionada, com todo o seu conteúdo e, com os botões da direita, você pode escolher entre três formas de visualização dos seus arquivos.

Por fim, basta salvar as mudanças e utilizar os seus arquivos sempre que desejar.

Conheça mais sobre o novo moodle e descubra outras maneiras de usar os seus recursos.

Até a próxima dica.