Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva de Novo Cabrais participa de reunião no IFSul em Pelotas
Início do conteúdo da página

Comitiva de Novo Cabrais participa de reunião no IFSul em Pelotas

Publicado: Sábado, 23 de Abril de 2022, 12h41 | Última atualização em Sábado, 23 de Abril de 2022, 17h51

Comitiva do Município de Novo Cabrais participa de reunião no IFSul em Pelotas

Prefeito de Novo Cabais, Leodegar Rodrigues, juntamente com o Vice-prefeito, Larri Schoenfeldt, e da Secretária de Educação, Rosana Cristina Kohls, estiveram em reunião na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSul, em Pelotas, nesta terça-feira, 12 de abril.

Na oportunidade foram realizadas tratativas para implementação de um Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica no município de Novo Cabrais, com vinculação ao Câmpus Lajeado do IFSul.

O encontro contou também com o Professor Péricles Purper do Câmpus de Lajeado, e representando a Reitoria do IFSul a Vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker, Pró-reitor de Ensino Rodrigo Nascimento da Silva, Pró-reitora de Extensão e Cultura Gisela Loureiro Duarte, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Vinícius Martins e o Diretor-executivo da reitoria Antônio Carlos Barum Brod.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento da Silva, está agendado para o dia 09 de maio de 2022, uma visita às instalações do Município para avaliação para verificara a viabilidade da criação de um Polo do IFSul, onde poderão ocorrer a oferta de cursos presencias e por educação a distância. Nesta  oportunidade também estará presente a Diretora do Câmpus Lajeado, a Profª Cláudia Redecker Schwabe.

Para o Prefeito Leodegar Rodrigues, esse é mais um passo importante dado pelo Município para o desenvolvimento da Educação Regional. Leodegar avaliou a reunião como muito esclarecedora, declarando que saíram da reunião com muitos conhecimentos e definição das possibilidades do Centro.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página