Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSul oferta mais de 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional a distância
Início do conteúdo da página

IFSul oferta mais de 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional a distância

Publicado: Sábado, 02 de Maio de 2020, 02h57 | Última atualização em Sábado, 02 de Maio de 2020, 03h02

Totalmente gratuitos, os seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados buscam promover a inserção e a reinserção no mundo do trabalho

 

Voltados à qualificação profissional, seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância estão com inscrições abertas no IFSul. São mais de 10 mil vagas ofertadas com o objetivo de preparar jovens e trabalhadores para a inserção e reinserção no mundo do trabalho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio, e as aulas têm início no dia 31 de maio.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

Os cursos ofertados são de Assistente Administrativo (160 horas), Assistente de Controle de Qualidade (180 horas), Gestor de Microempresa (160 horas), Montador e Reparador de Computadores (160 horas), Operador de Computador (160 horas) e Programador Web (200 horas). Para se inscrever, os interessados deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano) completos, dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/câmpus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

Saiba mais - Os cursos serão ofertados na forma de MOOC (Massive Open Online Courses), ou seja, disponibilizados na web para um grande número de pessoas e, por isso, considerados massivos. Tais cursos ocorrerão na Plataforma Mundi, que é uma plataforma de cursos online do IFSul para cursos em formato MOOC.

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página