Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DETE/CPTE e DEPEI lançam a terceira edição do Curso de Capacitação "A Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado"
Início do conteúdo da página

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 16h34 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 16h34

A terceira edição do curso é uma parceria entre o Departamento de Educação Inclusiva do IFSul e a Coordenação de Educação Inclusiva do Instituto Federal de Roraima.

Na primeira semana de março será lançada a terceira edição do Curso de Capacitação de Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Esse curso, que é ofertado na modalidade EaD, é uma iniciativa do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul desenvolvido e adaptado em parceria com a Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE).

O Curso de AEE permite a formação e qualificação de servidores, explorando as expertises da modalidade a Distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, oferece oportunidade de estudos complementares na área da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, qualificando a atuação desses servidores através das seguintes temáticas; Introdução à Educação Especial; Aspectos legais da Inclusão; Neurologia da Aprendizagem; Deficiência Intelectual; Deficiência Visual; Deficiência Auditiva e Surdez; Deficiência Física; Altas Habilidades/Superdotação; Transtornos do Espectro Autista; e Tecnologias Assistivas.

O curso possui 280 horas será ofertado na modalidade a distância pelo Centro de Referência em Educação Tecnológica da Reitoria, onde atenderá, nessa edição,  150 servidores do Instituto Federal de Roraima. Entre os alunos haverá servidores dos câmpus Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Porto Velho Zona Norte, Porto Velho Calama e Vilhena.

registrado em: