Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural dos cursos do Programa Profuncionário ocorrem no mês de dezembro em 14 Câmpus/Polos

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 16h11 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 16h39

Os alunos matriculados nos diferentes  polo/câmpus compareceram para confirmação da matrícula e receber as instruções iniciais.

Durante a primeira quinzena de dezembro de 2019 ocorreram as aulas inaugurais dos quatro cursos do Profuncionário oferecidos pelo Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias (DETE) da Pró-reitoria de Ensino em parceria com a Rede e-Tec Brasil.

Os alunos matriculados nos cursos técnicos em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar,  Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar compareceram nos diferentes 14 Câmpus/polos ofertantes  com o objetivo de confirmarem sua matrícula.

No primeiro semestre de 2019, em virtude de problemas operacionais acentuados pelo contingenciamento orçamentário imposto pelo Governo Federal, os cursos foram suspensos. Agora, com o desbloqueio, o IFSul retoma as atividades previstas para o Profuncionário, programa que proporciona formação a funcionários de escolas públicas e tem como objetivo valorizar o trabalho de profissionais que atuam na área da educação, oferecendo cursos de formação técnica de nível médio.

Durante a aula inaugural nos polo/câmpus os alunos matriculados receberam orientações sobre o funcionamento dos cursos e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.