Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TICs

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 22h37 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 12h28 | Acessos: 23206
Tecnologias de Comunicação e Informação - TICs

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense está em pleno processo de implantação do “PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO E USO DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TICs) NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFSUL”, aprovado pelo Edital Nº 015/2010/CAPES/DED.

O projeto atende a demanda de uso de um universo de 7178 alunos, sendo 1425 alunos de graduação, 612 professores nos campus do IFSul. No total o projeto irá beneficiar 30 disciplinas dos 15 cursos de graduação atualmente ministrados no IFSul. Essa demanda será atendida pela disponibilização do LMS Moodle utilizado pela UAB do IFSul, que é a Plataforma Virtual de Comunicação e Aprendizagem do Instituto; pela oferta de disciplinas com uso de TICs nos cursos de graduação presencial, em especial a implantação dos 20% da carga horária a distância em cursos superiores já reconhecidos (Portaria MEC N° 4.059/04) e de turmas especiais para alunos repetentes com disciplinas semi-presenciais; produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos baseados no uso de tecnologias de informação e comunicação voltadas para o ensino superior, com ciclo de produção gerenciado pelo software “Gestão de Material Didático” desenvolvido pela UAB/IFSul, já os objetos educacionais produzidos serão disponibilizados e hospedados pelo Portal EAD do IFSul, o Portal EPT Virtual e a Ferramenta Inter-Red para catalogação de conteúdos digitais a ser instalado no datacenter IFSul/UAB; além da capacitação e atualização de docentes e técnicos educacionais no uso de tecnologias de comunicação e informação nos cursos de graduação do ensino superior presencial do Instituto.

 

 

Bagé

Camaquã

Charqueadas

Jaguarão

Passo Fundo

Pelotas

Pelotas - Visconde da Graça

Santana do Livramento

Sapucaia do Sul

Venâncio Aires

Fim do conteúdo da página