Página inicial > O que é? > Uncategorised > Profuncionário

Profuncionário

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 12h21 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 10h55 | Acessos: 5015

O PROFUNCIONÁRIO é um programa do Ministério da Educação (MEC), de abrangência nacional, que proporciona formação a funcionários de escolas públicas. O objetivo é valorizar o trabalho de profissionais que atuam na área da educação, oferecendo cursos de formação técnica de nível médio nos Institutos Federais.

O IFSul, em parceria com a SETEC/MEC e com financiamento da Rede e-Tec Brasil, está oferecendo sem custos para os servidores estaduais e municipais do RS, os seguintes cursos técnicos: Curso Técnico em Alimentação Escolar, Curso Técnico em Infraestrutura Escolar, Curso Técnico em Multimeios Didáticos, Curso Técnico em Secretaria Escolar.

Os cursos são executados na modalidade a distância, com transmissão ao vivo das aulas via satélite nos polos de apoio presencial.

As aulas práticas ocorrem no polo de apoio presencial, bem como nas escolas públicas conveniadas e selecionadas para esse fim. Os alunos recebem material impresso gratuitamente e contam com o apoio de tutoria presencial e a distância, além de equipe de apoio com professores formadores e ambiente virtual de aprendizagem.

Apesar da flexibilidade de horário e local, as atividades acadêmicas previstas, tais como leituras, exercícios, pesquisas e tarefas diversas, requerem uma dedicação média do aluno de 20 horas semanais.

Dentro dessa carga horária, está previsto um encontro semanal no polo de apoio presencial, em dia específico para as aulas transmitidas ao vivo via satélite.

O Programa PROFUNCIONÁRIO não prevê nenhum tipo de auxílio de transporte, estadia ou alimentação para os alunos dos referidos cursos técnicos.

Contato Responsável

Responsável: Márcia Miller Gomes de Pinho
Função: Coordenadora Adjunta do Programa Profuncionário IFsul
E-mail: marciapinho@ifsul.edu.br