Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo UAB: Cursos superiores EAD 2018/2
Início do conteúdo da página

Processo seletivo UAB: Cursos superiores EAD 2018/2

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 17h10 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h56

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:

O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação, superior, de professores para atuarem na docência na Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógico.
O Curso de Licenciatura em Pedagogia EPT está vinculado à Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFSul.
O Curso de Licenciatura em Pedagogia é gratuito. 
A carga horária total do curso é de 3.960 horas, e a sua duração é de 4 anos. 
As aulas presenciais do curso ocorrerão nos Câmpus/Polos UAB previstos no Edital 135/2018 - UAB 2018/2 Licenciaturas, as sextas e/ou aos sábados, no turno vespertino e/ou noturno, conforme cronograma de encontros presenciais a ser divulgado previamente ao início de cada semestre letivo. O PPC do curso está disponível neste link (clique aqui).
As atividades de Prática Pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários.
Veja aqui as dúvidas frequentes do processo seletivo UAB 2018/2

Clique aqui para realizar sua inscrição na  Licenciatura em Pedagogia. 

  

 

LICENCIATURA: FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE GRADUADOS NÃO LICENCIADOS:

O curso de Formação Pedagógica de Graduados não Licenciados destina-se à formação pedagógica, para profissionais graduados, não licenciados, capacitando-os para o exercício do magistério na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de acordo com os Eixos Tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).
O curso de Formação Pedagógica de Graduados não Licenciados está vinculado à Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFSul.
O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados) é gratuito.
A carga horária total do curso é de 1.640 horas, e a sua duração é de 2 anos.
As aulas presenciais do curso ocorrerão nos Câmpus/Polos UAB previstos no Edital 136/2018 - UAB 2018/2 Licenciaturas, as sextas e/ou aos sábados, no turno vespertino e/ou noturno, conforme cronograma de encontros presenciais a ser divulgado previamente ao início de cada semestre letivo.
O PPC do curso está disponível neste link  (clique aqui).
As atividades de Prática Pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas  de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários.
Veja aqui as dúvidas frequentes do processo seletivo UAB 2018/2

Clique aqui para realizar sua inscrição na  Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não Licenciados.

 

 

INFORMAÇÕES

A Coordenação Geral UAB está instalada à Gonçalves Chaves, nº 3218, 3º Andar, sala 315/316. Centro. Pelotas/RS. CEP 96015-560 (53) 3026-6082, telefone (53) 3026-6078.

 

....

registrado em:
Fim do conteúdo da página