Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Uncategorised > Biocombustível
Início do conteúdo da página

Biocombustível

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 18h31 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 15h28 | Acessos: 5488
a distância (EaD)
 
Técnico Subsequente
 
1.215 horas
 
24 meses
 
Formas de Acesso: Por Demanda
 
Polos:
Novo Hamburgo, Pelotas
 
Ofertas: Câmpus Pelotas - Visconde da Graça
 

Perfil

Atua no processamento de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos, supervisionando desde a aquisição e beneficiamento da matéria-prima até sua comercialização e distribuição. Executa o processamento de óleos vegetais, transformando-os em biocombustíveis líquidos. Atua na produção de biocombustíveis sólidos a partir da utilização de produtos oriundos de florestas energéticas. Processa resíduos agropecuários, objetivando sua transformação em biocombustíveis gasosos. Em sua atuação, auxilia o controle de qualidade da produção. Promove e incentiva a organização do associativismo na cadeia de produção de biocombustíveis.

Campo de atuação

Entre os campos de atuação profissional do técnico em biocombustíveis tem-se: comercialização e gestão; indústria de biodiesel; laboratórios de controle de qualidade; usinas de açúcar e álcool; destilarias; empresas distribuidoras de biocombustíveis; indústrias siderúrgicas demandantes de carvão vegetal; fazendas de produção; cooperativas. Nesses campos de atuação profissional, destacam-se as seguintes atividades: Planejamento, Produção, Beneficiamento, Industrialização, Armazenamento e Distribuição de biocombustíveis.

Projeto Pedagógico de Curso

Clique aqui
Fim do conteúdo da página