Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Profissionais
Início do conteúdo da página

Profissionais

Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 11h23 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 09h07 | Acessos: 471

Equipe Multidisciplinar

Coordenador do Curso - professor do quadro efetivo do IFSul, com mestrado ou doutorado em área específica relacionada ao curso e responsável pelo seu gerenciamento.


Coordenador de Tutoria - profissional do quadro efetivo do IFSul com formação em área específica relacionada ao curso. Tem a função de apoiar a coordenação de curso com relação à comunicação e interação com os tutores presenciais e a distância.

Coordenador de Orientação Acadêmica - professor, preferencialmente do IFSul, com mestrado ou doutorado em área específica ou em Educação. Responsável por acompanhar as orientações dos Trabalhos de Conclusão de Curso-TCC.

Pedagogo - profissional formado em pedagogia ou pós-graduado na área pedagógica, preferencialmente do IFSul. Auxilia em todo o acompanhamento pedagógico do curso.

Designer Instrucional - professor preferencialmente do IFSul, pós-graduado em área específica relacionada ao curso ou em Educação. Tem a função de garantir que o material didático tenha uma interface de comunicação adequada ao projeto pedagógico do curso.

Professor Conteudista - professor preferencialmente do IFSul, com formação em área relacionada ao curso e/ou disciplina específica. Esse professor é responsável pela elaboração do material didático de sua disciplina.

Professor Especialista/Formador - professor preferencialmente do IFSul, com formação em área específica relacionada ao curso e/ou disciplina específica. Esse professor planeja e gerencia todo o processo de desenvolvimento da aprendizagem na disciplina de sua responsabilidade.

Revisor de Linguagem
- professor preferencialmente do IFSul, com formação específica em Letras. Esse professor é responsável pela revisão de linguagem, semântica e ortografia dos materiais didáticos.

Revisor Especialista - professor preferencialmente do IFSul, com formação em área relacionada ao curso e/ou disciplina específica. Esse professor é responsável pela revisão do conteúdo informacional e tecnológico dos materiais didáticos das disciplinas relacionadas à sua formação.

Tutor a Distância - profissional graduado ou pós-graduado nas áreas específicas das disciplinas oferecidas por semestres/módulos e com experiência mínima de um ano de magistério. O tutor a distância fará orientação e acompanhamento das atividades realizadas online pelos estudantes, por meio do ambiente colaborativo de aprendizagem, tirando dúvidas e corrigindo tarefas.

Tutor Presencial - profissional graduado ou pós-graduado em área específica relacionada ao curso, com experiência mínima de um ano de magistério. Responsável pela orientação e acompanhamento dos estudantes no polo.

Coordenador de Polo - professor da rede pública, graduado e com, no mínimo, 3 (três) anos em magistério na educação básica ou superior. Responsável pela administração do polo e por apoiar a implantação e gestão acadêmica do curso no polo.

Coordenador de EAD - profissional do quadro efetivo do IFSul com formação específica em educação a distância, preferencialmente em nível de pós-graduação. Tem a função de gerenciar os programas de fomento ou projetos governamentais de educação a distância no âmbito do IFSul.

A atuação dos profissionais em EAD apresenta características diferenciadas e claras quanto a seu papel, pois cada um em sua especificidade será um incentivador dos estudantes na busca pelo conhecimento. A responsabilidade de cada profissional está em pesquisar, planejar e aperfeiçoar as metodologias utilizadas na EAD.

Fim do conteúdo da página