Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CIPAVE

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 08h59 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 07h54 | Acessos: 232

O CIPAVE é um projeto de extensão feito em parceria com o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil (Pelotas - RS) com o objetivo de instrumentalizar educadores no manejo com as situações de violência e agressividade na sala de aula e nos espaços coletivos da escola, entre as crianças/adolescentes. Com esse objetivo, foram realizadas capacitações com palestras e disponibilização de materiais desenvolvidos pela CPTE para professores da educação infantil, curso normal, ensino fundamental e ensino médio.

Outra etapa do projeto é a produção e editoração de um jornal impresso com a intenção de socializar, também, com os estudantes e seus familiares um material didático para trabalhar sobre resolução de conflitos, com textos sobre o combate ao bullying, Comunicação Não-Violenta (CNV), cotidiano dentro e fora da sala de aula, entre outros. A impressão do material será possível através de recursos disponibilizados pela PROEXT - Programa de Extensão Universitária do IFSUL.



Fim do conteúdo da página